09 novembro, 2015

Envelhecimento saudavel

O crescente numero de idosos já preocupa as autoridades de todo o mundo. Aqui no Brasil o INSS já cria alternativas para suprir o alto custo das aposentadorias dos nossos idosos. Estados e municípios vêm cada vez disponibilizando mais ações e serviços para garantir qualidade de vida a população idosa. Em uma estrutura vertical vemos a instalação do Conselho Nacional do Idoso, dos Conselhos Estaduais e Municipais que tem o papel primordial de discutir a politica de atenção ao Idoso, como também a garantia de seus direitos.

"É importante destacar que os Conselhos de direitos do Idoso é instituído no Brasil a partir do vigor da Lei 10.741. E tem seus pilares nos artigos: 1º, 3º, 153º, 201º, 203º, 204º, 226º e 230º da nossa Constituição. Não deixando de observar outras normas, decretos e Leis que complementam esses direitos."
Evandro Brasil, diretor e presidente do Ineb


Todos esses mecanismos de proteção aliados  aos avanços da medicina, ao acesso a prevenção de doenças, ao diagnóstico precoce de inúmeras patologias e na capacitação do profissional que atende a população senil, como resultado temos a longevidade.

Assim como os órgãos públicos, ONG´s e instituições privadas vem apresentando suas estratégias de colaboração para com esse fenômeno, o Instituto Evandro Brasil vem a cada dia aprimorando as técnicas de ensino, com metodologia própria e conteúdo abrangente na Matriz Curricular do Curso de Cuidador de Idosos. A proposta deste Instituto é de promover o exercício do cuidado com a população idosa, qualificando profissionais e a comunidade parental ao oficio de cuidar e a garantia de um envelhecimento saudável.

Em nossos cursos utilizamos inúmeros recursos, como: 
1. Salas de aulas climatizadas;
2. Apoio informatizado e conteúdo digital;
3. Utilizamos de mídia e instrumentos áudio-visuais;
4. laboratório de informatica com acesso a internet para utilização dos nossos alunos;
5. Biblioteca física com inúmeros títulos;

Esses instrumentos, aliados as nossas relações externas com abrigos, clínicas médicas, cooperativas e agencias de empregos nos faz ser cada vez mais respeitado pelos alunos e alunas que por aqui passam e também por nossos parceiros (abrigos e agencias de empregos).

Venha para o Instituto Evandro Brasil você também, seja uma ou um Profissional Cuidador de Idosos. Aqui você certamente irá se surpreender. 

Quer mais informações? clique aqui.

INSTITUTO EVANDROBRASIL
Rua Barão do Triunfo, 35
Centro, Duque de Caxias/RJ
Tel.: (21) 3902-1481, 4128-2253

Nenhum comentário:

Postar um comentário