23 setembro, 2015

CURSO DE FORMAÇÃO DE CUIDADOR DE IDOSOS

INSTITUTO EVANDROBRASIL está oferecendo novas vagas para você que quer aprender a profissão de Cuidador de Idosos. O curso de Formação de Cuidador de Idosos tem a duração 4 meses e é ministrada por profissionais altamente qualificados e experimentados no mercado de trabalho.

Este curso tem a duração de 4 meses, e, é dividido em 4 fases distintas, como descrito abaixo:
1. Modulo Teórico;
2. Módulo Prático - Saúde Preventiva;
3. Estagio Curricular;
4. Módulo Prático Complementar.

1. Módulo Teórico
Neste módulo os alunos participam de aulas teóricas durante sete semanas, em conteúdos específicos da área da assistência social, da enfermagem, da segurança do trabalho e da nutrição do idoso;

2. Módulo Prático - Saúde Preventiva
Em saúde preventiva transferimos os conceitos teóricos e pratico do controle e da avaliação de medidas de prevenção e cuidados com a saúde, além de orientar nossos alunos sobre o uso adequado e regular do esfigmomanômetro manual no monitoramento da pressão arterial; o uso do Hemoglucotest (HGT), também conhecido como glicosímetro, no monitoramento dos níveis de glicose no sangue - prevenção aos riscos da diabetes; e, a avaliação básica do Índice de Massa Corporal como medida de controle e prevenção a obesidade.

3. Estágio Curricular
Nesta etapa encaminhamos os nossos alunos para estágio curricular em um dos abrigos de idosos dos quais a nossa instituição mantem relações e convenio.

4. Módulo Prático Complementar
Este módulo é destinado aos ensinamentos introdutórios e práticos em primeiros socorros, curativos e de apoio a pessoas traqueostomizados, colonostomizados ou usuários de sonda nasogástrica. 

Clique aqui e tenha acesso a Matriz Curricular e ao calendário do curso

As próximas turmas de Cuidador de Idosos terão inicio em 5 de Agosto, com 25 vagas para cada período: manhã, tarde ou a noite.

Próximas turmas


CURSO
PERIODO
HORARIO
INICIO
DIA
VAGAS
Cuidador de Idosos
Manhã
10 às 12h
3 de Novembro
Terça
25 por turma
Tarde
13 às 15h
Noite
19 às 21h
Manhã
10 às 12h
03 de outubro
Sábados


Para garantir a sua vaga para a próxima turma, entre em contato com oINSTITUTO EVANDROBRASIL através de nossa Central de Atendimento e compareça em nossa instituição no prazo dado pelo(a) atendente em poder dos seus documentos de identidade, CPF, comprovante de residencia, 2 fotos 3 x 4, uma pasta modelo 17 (colegial), 1 envelope pardo.

Importante: O uso da camiseta da escola durante o curso é de uso obrigatório e a apostila é gratuita e arquivo digital no formato PDF.

Nós encaminhamos os nossos alunos para o mercado de trabalho através de parceria com a Agencia D'almeida Care, da ABRP e da Cooperativa Service Quality.



INSTITUTO EVANDROBRASIL
Rua Barão do Triunfo, 35
Centro, Duque de Caxias/RJ
CEP. 25.070-370

Nenhum comentário:

Postar um comentário