30 dezembro, 2014

Formação em Cuidador de Idosos


O INSTITUTO EVANDROBRASIL, tem como meta para o ano de 2015 formar e preparar para o mercado de trabalho 2000 novos profissionais aptos a cuidar de idosos, seja no domicilio do idosos, ou ainda, nos abrigos, clinicas, spas, centro de convivências ou no serviço público. Para as turmas de 2015 o nosso curso de Formação de Cuidador de Idosos apresenta muitas novidades. A duração do curso agora é de 4 meses, o sistema de ensino e a metodologia é a mesma. Aliamos o conhecimento teórico ao exercício prático, valorizamos os debates e a busca pelo conhecimento, e ainda, nossos alunos participam de atividades extracurriculares com agendas junto ao Fórum do Conselho Municipal do Idoso, utilizamos ferramentas digitais por meio de laboratório de informática e apoio áudio e visual. Nossos alunos ainda tem a oportunidade de exercerem atividades em laboratório ambulatorial, onde adquirem competências de execução e coordenação de campanhas de saúde preventivas, e finalmente encaminhamos os nossos alunos para estágio curricular em abrigos conveniados.
Todos os formandos do curso de Formação de Cuidador de Idosos a contar de janeiro de 2015 participam de formatura com juramento e publicação em Diário Oficial.

No ano de 2014 obtivemos gratificante retorno do mercado de trabalho, no que diz respeito a acolhida de nossos formandos. Aproximadamente 35% dos nossos alunos foram contratados nos primeiros 40 dias após a conclusão de seu curso e 42% nos três primeiros meses, totalizando 77% de contratação. Para sustentar o crescimento desses números mantemos relações com agencias de empregos e cooperativas, incluindo em nossa matriz curricular conceitos sugeridos por essas entidades.

Nosso material didático é próprio e gratuito ao nosso aluno, os mesmos devem adquirir a camiseta do curso, que se torna obrigatório para as turmas de 2015, e, também é recomendado que o aluno tenha um esfigmomanômetro (aparelho para medir pressão arterial).

Publico Alvo
O curso de Formação de Cuidadores de Idosos é voltado para todos os públicos, desde adolescentes às senhoras. Estudantes de enfermagem, de serviço social, e qualquer outra que tenha aptidão a cuidar de idosos, que tenham pelo menos estudado o nível fundamental.

Para garantir uma vaga neste curso com 50% de desconto, a pessoa interessada deve imprimir este artigo e comparecer na sede do nosso Instituto. Recomenda-se ligar para a Central de Atendimento para obter esclarecimentos precisos sobre o curso, assim como o calendário e os valores em tabela cheia e com o desconto o qual você será contemplado(a).

Documentação Necessária
Cópia de identidade, CPF, titulo eleitoral, comprovante de residência, duas fotos 3 x 4, certidão de nascimento ou de casamento, e também: 1 pasta colegial formato 17 e 1 pacote com 100 folhas de papel oficio.

INSTITUTO EVANDROBRASIL
Rua Barão do Triunfo, 35, Centro, Duque de Caxias/RJ

Tel. (21) 3902-1481, 4128-2253








Nenhum comentário:

Postar um comentário