20 dezembro, 2014

Curso Técnico em Nutrição e Dietética


A NUTRIÇÃO, assim como a DIETÉTICA, relacionam-se a todas as ações envolvidas no processo de alimentação do homem. As definições são alcançadas a partir de estudos e pesquisas sobre as necessidades nutricionais de indivíduos e coletividades, sadios ou enfermos, em todas as fases do ciclo de vida.

O objetivo do Curso Técnico em Nutrição e Dietética, é de formar o profissional capaz de identificar o estado nutricional dos indivíduos, orientando a sociedade quanto a importância da alimentação saudável e equilibrada para a saúde.

CAMPO DE ATUAÇÃO
O Técnico em Nutrição e Dietética pode atuar em diversas áreas, e a cada dia é exigido, por razões da fiscalização e do cumprimento dos requisitos da Segurança Alimentar, e estão presentes: nos hospitais e centros de recuperação de saúde; nos restaurantes industriais e comerciais; nos centros de pesquisas em alimentação; nas clinicas e consultórios especializadas em nutrição; etc.

PUBLICO ALVO
Pessoas que tenham concluído o ensino médio ou que estejam em curso, e, tenham o interesse em atuar na área nutricional.

Este curso tem a duração de 18 meses, com carga horária global de 1400 horas, e neste período os nossos alunos estudam as seguintes disciplinas: Introdução geral a Nutrição e Dietética; Fundamentos de nutrição; Fundamentos de Dietética; Ética e Legislação; Microbiologia; Controle Sanitário e Higiene; Cocção (Cozimento) de Alimentos; Equipamentos; Administração de Serviços Alimentares; Estatística; Português; e Matemática.

Este curso conta com Estágio Curricular e Supervisionado.

Turmas novas com inicio em março de 2015, importante, as vagas são limitadas.Para garantir uma vaga em uma das nossas turmas o aluno deve entrar em contato com o INSTITUTO EVANDROBRASIL através da nossa Central de atendimento. Estão sendo colocadas duas opções para os alunos, sendo uma aula por semana aos sábados integral ou em 3 encontros por semana.
INSTITUTO EVANDROBRASIL
Rua Barão do Triunfo, 35, Centro
Duque de Caxias, RJ
Telefone
(21) 4128-2253, 3902-1481


Um comentário:

  1. Gostaria de saber quando inicia nova turma para técnico de nutrição e dietética.
    E qual o valor?

    ResponderExcluir