18 dezembro, 2014

Curso Técnico em Meio Ambiente

Este curso tem por objetivo formar técnicos de nível médio, propiciando a construção de conhecimentos, habilidades e as competências profissionais necessárias a todo profissional que atua na área de Meio Ambiente, de modo a favorecer o diálogo e a interação com os demais profissionais da referida área, ampliando cada vez mais o seu campo de atuação.
O Técnico em Meio Ambiente realiza análises ambientais, identificando o ambiente e sua diversidade, seus padrões, e, suas relações, seus propósitos e efeitos da relação dinâmica e interativa do homem com o meio ambiente. Este profissional, deve ainda, aplicar as metodologias de qualificação e quantificação de parâmetros ambientais do meio físico, monitorar efeitos ambientais causados por emissões gasosas, efluentes líquidos, resíduos urbanos e resíduos industriais, mensurar riscos químicos e identificar fatores estruturais e operacionais causados pela eliminação de resíduos dos processos industriais.

Público Alvo
Estudantes do 2º ano do Ensino Médio, concluintes do Ensino Médio, profissionais da área, profissionais que desejam ingressar nesta área profissional, bem como desenvolver e aperfeiçoar habilidades específicas.

Mercado de Trabalho
A área ambiental é altamente promissora para estágios em empresas do ramo. a grande maioria dos estudantes deste curso encontram-se inseridos no mercado de trabalho, como técnicos e/ou auxiliares, ou ainda, participando de equipe multidisciplinar de consultorias e pesquisadores.
Carga Horária deste curso é de 1200 horas, e o tempo de duração é de 14 meses.
Turmas novas com inicio em fevereiro de 2015, importante, as vagas são limitadas.
Para garantir uma vaga em uma das nossas turmas o aluno deve entrar em contato com oINSTITUTO EVANDROBRASIL através da nossa Central de atendimento. Estão sendo colocadas duas opções para os alunos, sendo uma aula por semana aos sábados integral ou em 3 encontros por semana.
INSTITUTO EVANDROBRASIL
Rua Barão do Triunfo, 35, Centro
Duque de Caxias, RJ
Telefone
(21) 4128-2253, 3902-1481


Nenhum comentário:

Postar um comentário