11 outubro, 2014

Outubro, mês de aniversario do Instituto Evandro Brasil

Por Evandro Brasil
Somente quem ja viveu a situação de desemprego sabe o que é estar sem recursos para suprir as necessidades básicas de sustento de seus familiares. E foi exatamente inspirado nessa necessidade e na missão de buscar melhores condições de vida para a nossa população que surgiu o Instituto Evandro Brasil. Nosso Instituto é resultado de muita dedicação e da soma de experiência adquirida por cada um dos membros da nossa equipe em toda a sua vida profissional e de nos os relacionamentos interpessoais. O Instituto teve a sua fundação na data de 15 de Outubro de 2008, mas o seu trabalho foi testado e experimentado desde Setembro de 2005, quando o departamento de educação da ONG Promover Brasil deu inicio as atividades de educação profissional em Duque de Caxias. Desde 2005 até 2013 o Instituto teve como entidade mantenedora a Promover Brasil.

Neste mês de outubro estamos comemorando o nosso 6° aniversario, e, nesse período ostentamos um elevado índice de aproveitamento dos nossos alunos no mercado de trabalho, nos mais variados cursos que ofertamos em nossa unidade localizada em Duque de Caxias.

Para comemorar este aniversario, dia 18 de Outubro estaremos promovendo a nossa campanha de saúde preventiva com atendimento em diversas áreas, inteiramente grátis para toda a população.


Campanha de saúde preventiva

Esta é uma campanha que tem por objetivo principal integrar o nosso Instituto à comunidade, através da prestação de serviço de grande relevância na prevenção e cuidados com a saúde, sem a cobrança de quaisquer valores, inteiramente grátis. Participam da campanha de saúde preventiva, os nossos colabores internos e externos. Dentre os colaboradores internos destacamos nossos alunos, mestres, docentes e técnicos. Já entre os nossos colaboradores externos estão os nossos amigos e voluntários de diversas áreas e ainda os ex-alunos que gratos pela atenção a que dedicamos a eles enquanto aprendizes retornam e doam parte de seu tempo e conhecimento para ajudar ao próximo.

No programa de saúde preventiva previsto para acontecer dia 18 de outubro na sede do nosso Instituto, serão oferecidos os seguintes serviços:

* Aferição da Pressão Arterial;
* Medição dos Níveis de Glicose;
* Avaliação do Índice de Massa Corpórea;
* Orientação Nutricional;
* Orientação Jurídica;
* Atendimento na Assistência Social;
* Inclusão Digital para Idosos; e,
* Recreação Infantil.

Além destes serviços na ocasião também estaremos fazendo encaminhamentos para o mercado de trabalho em algumas áreas.


Doações de fraldas geriátricas

Durante todo o dia cada matricula efetivada em qualquer dos nossos cursos serão convertidas em pacotes de fraldas geriátricas que serão destinadas aos idosos de um dos abrigos da nossa cidade. E, aquelas pessoas que quiserem fazer doações também podem aproveitar a oportunidade e fazer a sua doação na secretaria do Instituto.

Periodicamente o Instituto Evandro Brasil realiza o programa de saúde preventiva, e, beneficiando mensalmente cerca de 1800 pessoas de diversas regiões que transitam na região, uma grande maioria dessas pessoas são mulheres e aproximadamente 56% dessas pessoas são idosas.

Participe deste evento, visite o nosso Instituto e participe desse momento de intercâmbio e integração social. Mais informações através dos telefones: 3902-1481 ou 4128-2253.

INSTITUTO EVANDROBRASIL
Rua Barão do Triunfo, 35,
Centro, Duque de Caxias
(prox a estação de trem na 25 de Agosto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário